domingo, 21 de outubro de 2012

Trabalho de Excelência - INFOSEG \ Guarda Portuária

             Impossível e inadmissível não reconhecer a excelência do trabalho sobre o INFOSEG, desenvolvido pelos companheiros da Guarda Portuária de Santos/SP.
Foram profissionais e técnicos ao extremo,merecedores do reconhecimento NACIONAL de todos os companheiros.
Sugiro que, cada Guarda Portuária de cada Estado faça um trabalho semelhante, adequando e justificando às realidades regionais para que possamos todos reforçar as argumentações, que são inúmeras.
A Guarda Portuária do Brasil tem diversas atribuições, que vão desde a fiscalização dos acessos portuários até o cadastramento de todos os usuários que acessam os portos.
É aí que a Guarda tem a necessidade justificada, pois, além de estrangeiros das mais diversas nacionalidades, usuários de toda a parte do Brasil fazem parte do cotidiano portuário.
A Guarda Portuária, conforme inúmeras matérias aqui postadas e no brilhante blog da Segurança Portuária em Foco, já foram diversas ações em que resultaram na detenção de criminosos perigosos, que dentre eles estavam estupradores, procurados pela justiça, traficantes e contrabandistas.
Parabéns mais uma vez e presto minhas reverências a estes que participaram do “Dossie” Guarda Portuária/INFOSEG.

Enquanto alguns lutam pelos holofotes da vaidade, ocupando-se integralmente em apontar dedos aos erros alheios, outros muitos trabalham no anonimato em favor da gloriosa Guarda Portuária.

Marco Jamil
Graduando em Seg. Púb. 

GUARDA PORTUÁRIA LUTA PELO INFOSEG


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA

Na inércia das Companhias Docas buscarem a celebração de convênio para terem acesso a Rede INFOSEG, a categoria segue na luta por essa importante ferramenta de trabalho.

Secretária de Segurança Pública recebe Guardas Portuários


Vilmar Soares dos Santos - Santos

Na última quarta-feira (17/10) os guardas portuários Vilmar Soares dos Santos, de Santos e Amauri C. Farias, do Rio de Janeiro, visitaram a sede do INFOSEG em Brasília.


Amauri C. Faria - RJ

No Ministério do Planejamento, primeiramente foram recebidos por Maria Derli, assessora da secretária de segurança pública. Vilmar e Amauri apresentaram o Estudo de Viabilidade Técnica para a Celebração do Convênio entre as Guardas Portuárias e o INFOSEG e explanaram da importância deste convênio para a segurança dos portos, principalmente com a aproximação dos grandes eventos que serão realizados no Brasil.

Após ouvir os representantes da categoria, Maria Derli conseguiu que a própria secretária, Regina Miki os recebessem. Demonstrando interesse no assunto, ela protocolou o documento no próprio gabinete do SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que recebeu o número08020.021971/2012-17.

Em seguida, Vilmar e Amauri se dirigiram a SESGE (Secretaria Especial de Grandes Eventos), onde foram recebidos pelo assessor José Gomes Monteiro Neto. Assim como Regina Miki, Monteiro Neto também demonstrou muito interesse pela inclusão da Guarda Portuária nas ações daquela secretaria, e protocolou o recebimento do ofício, também naquele Ministério.

PLC 87



Durante a estada em Brasília, Vilmar, Amauri e José Carlos (presidente da Associação da Guarda Portuária da Bahia), foram recebidos pelo Senador José Sarney, que marcou audiência pra tratar do PLC 87.



Os representantes das Guardas Portuária do Brasil estiveram no plenário do Senado e juntamente com vários agentes penitenciários acompanharam a tramitação do projeto, que teve o pedido de urgência do requerimento da senadora Ana Rita, que trabalha contra a aprovação do projeto, negado.

Por Carlos Carvalhal
Fonte: Segurança Portuária em Foco

Nenhum comentário: