quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Inspetores da Guarda Portuária do Rio de Janeiro se qualificam


No último dia 22, na sede da CIA DOCAS do Rio, o Diretor presidente Dr. Jorge de Mello, numa cerimônia simples, fez a entrega dos certificados dos Inspetores da Guarda Portuária do I e II Seminário de Chefia e Liderança para Inspetores da Guarda Portuária.

O projeto foi elaborado pela Associação dos Guardas Portuários, no sentido de melhor preparar os Inspetores para o trabalho diário e também para os grandiosos eventos que estão por acontecer.
O instrutor o Comte. A. Cardoso, a convite do pres. da AGPERJ Insp. Dejacy da Conceição, recusou-se a receber qualquer tipo de remuneração para lecionar aos companheiros de farda.

A AGPERJ vem, em um novo momento, investindo na capacitação de seus associados inclusive firmou parceria com uma das mais destacadas empresas de treinamento a ABRAPAM, que também contribuiu para a realização deste curso de Chefia e Liderança.

Já foram 2 edições e no próximo mês, haverá uma terceira edição para os Inspetores dos portos de Itaguaí e Angra dos Reis, que ocorrerá no porto de Itaguaí, sendo este último aberto a convidados da Guarda Portuária do Brasil. O Pres. Dejacy enviará convites aos demais portos onde, cada Guarda Portuária, será representada por um integrante daquela região. É a UNIFORMIZAÇÃO de conhecimento.

Já existem ações para um curso expedito de NEGOCIAÇÃO para Guardas Portuários para o começo da ano de 2013.

Independente destes cursos internos, a AGPERJ também já abre novas frentes com outras instituições de segurança. Na data de ontem por exemplo, dia 24, o Insp Dejacy, o GP Amaury e o GP Jamil, estiveram com instrutores da PRF para formatarem cursos de treinamento para nossa corporação. Dentre os cursos previstos, estão os cursos de Documentações; Abordagem; Patrulhamento; Identificação de Drogas e Procedimentos, etc.

Um grupo de trabalho está sendo formado para dissecar questões jurídicas para um convênio com a PRF para aplicação de multas de trânsito no interior dos portos da CDRJ
Num contingente de mais de 40 inspetores, dentre eles 03(três) inspetores aposentados, apenas alguns puderam comparecer à entrega dos mesmos. Confiram as fotos dos Inspetores que receberam os certificados:

















Parabéns aos Inspetores que acreditaram na proposta, e principalmente, acreditaram em si mesmos.

A GUARDA PORTUÁRIA SOMENTE SERÁ RECONHECIDA SE A PRÓPRIA GUARDA RECONHECER O SEU GIGANTES POTENCIAL.

Marco Jamil
Graduando Seg. Pública

Nenhum comentário: